TRABALHO DE GENTE GRANDE NO PAM DE GUARUJÁ

Iuri Silva de Sousa tem apenas 18 anos e já faz parte da nova equipe de funcionários do PAM da Rodoviária, em Guarujá. O garoto, nascido no município, tornou-se um dos 21 recepcionistas da unidade no último dia 23 de março, passando a dividir a função com outros seis funcionários no período em que trabalha. Todos têm a missão prioritária de cadastrar e encaminhar os pacientes para a avaliação médica.

Iuri Silva trabalha na recepção do PAM de Guarujá
Na última quinta-feira (26), a reportagem da Organização Social Pró-Vida acompanhou parte da rotina de Iuri, que inicia a jornada às 8h e chega a atender até 400 pessoas, sem contar emergências ou pacientes pediátricos, durante um dia completo de trabalho.

“Gosto muito do que faço. Sou responsável pelo primeiro contato com os pacientes dentro da unidade. Faço as fichas de atendimento, auxilio na retirada de exames e ainda ajudo na administração dos consultórios”, diz Iuri com um sorriso que evidencia a satisfação pelos serviços prestados.

A tarefa do recepcionista é impulsionada também pelo sistema eletrônico de atendimento adotado na nova gestão da unidade. Com a informatização, os usuários recebem senhas e podem acompanhar a sequência dos atendimentos em um monitor localizado na sala de recepção. A novidade ajuda na organização das filas para o cadastro e o posterior encaminhamento do paciente para a sala de triagem.

Concentração para fazer os cadastros de pacientes
“Essa infraestrutura com certeza altera a rotina dos pacientes e a minha. Todos ficam satisfeitos com o serviço prestado e criam comigo uma troca de simpatia. E toda essa gentileza passa a refletir em satisfação para eu trabalhar cada vez com mais disposição”, explica Iuri.

Iuri e os demais recepcionistas se revezam no PAM da Rodoviária em turnos ininterruptos todos os dias da semana.

Comentários

Postar um comentário