Organização Social Pró-Vida promove reformas na Unidade de Pronto Atendimento
* Por Denis Machado, gestor do PAM da Rodoviária
Assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento Prof. Dr. Matheus Santamaria (PAM da Rodoviária), em Guarujá, é um desafio muito grande para a Organização Social Pró-Vida e, em especial, para mim. Terei o incrível desafio – e a oportunidade – de estar à frente de um projeto que trará benefícios diretos para a população local e será referência em saúde para a região.
Assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento Prof. Dr. Matheus Santamaria (PAM da Rodoviária), em Guarujá, é um desafio muito grande para a Organização Social Pró-Vida e, em especial, para mim. Terei o incrível desafio – e a oportunidade – de estar à frente de um projeto que trará benefícios diretos para a população local e será referência em saúde para a região.
Desde o início de fevereiro, já estamos no processo de transição de gestão, sempre observando de perto toda a rotina e as reais necessidades dos usuários. Propusemo-nos a fazer reformas complexas e, mesmo assim, temos trabalhado ininterruptamente, conseguindo reduzir as filas de espera inclusive dos horários de pico. O tempo de internação, que inicialmente era de 15, já está abaixo de 10 dias. E a tendência é melhorarmos ainda mais. A partir de agora, colocaremos em prática 100% da nossa metodologia de trabalho.
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Unidade repaginada |
Estamos investindo em infraestrutura e funcionalidade. No aspecto visual, vamos modernizar a fachada e readequar as nossas salas de atendimento e consultórios. Mas o principal diferencial é que teremos a sala de classificação de risco, um espaço destinado a fazer o direcionamento correto dos pacientes para um atendimento mais efetivo e dinâmico. Ou seja, readequaremos o fluxo para aliar a redução do tempo de espera à qualidade do atendimento e ao conforto do paciente. Vamos atender mais rápido e melhor.
Outra novidade será o quadro de funcionários. O PAM da Rodoviária passará a contar com novos profissionais para as vagas de auxiliar administrativo, auxiliar de faturamento, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de farmácia, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, recepcionista, técnico de enfermagem e técnico de farmácia. O atendimento médico e multiprofissional será melhorado, com a aquisição de novos e modernos equipamentos e oferta de melhores condições de trabalho para todos os funcionários. Os resultados serão sentidos de imediato.
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Atendimento será mais ágil |
Dar voz ativa aos usuários também é um desafio da nossa gestão. De início, vamos possibilitar que a população emita opinião sobre o serviço prestado. Eles terão à disposição na nossa unidade um formulário de pesquisa de satisfação. Desta forma, o atendimento poderá ser avaliado, com questões alternativas e espaços destinados para comentários e indicações de melhorias. Mas como estaremos sempre presentes, toda a equipe será instruída a ouvir opiniões e dar suporte irrestrito à população. Os usuários são o nosso bem maior.
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